REPRESENTANTE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SKATE ESTEVE EM SEROPÉDICA
28 de abril de 2015

MARTINAZZO SE REÚNE COM REPRESENTANTE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SKATE

Prefeitura e CBSk pretendem realizar Campeonato de Skate em Seropédica

 Na manhã da última segunda-feira (27) o Prefeito Martinazzo se reuniu com o jornalista e representante da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) Bruno Collyer, que também é apresentador e comentarista do canal a cabo Fox Sports e representou o Presidente da CBSk, Marcelo Santos, o empresário Filipe Thedoro, proprietário da única loja do município direcionada a este seguimento esportivo (Rota SK8), que realizou recentemente uma competição de Skate, também estava presente. Ambos foram apresentados ao Prefeito pelo subsecretário de Esporte de Seropédica, Alexandre Rafael, que representou à secretária de Educação, Cultura e Esporte Lúcia Baroni.

 

O motivo do encontro foi acertar detalhes referentes à realização de um Campeonato de Skate no município, a competição será realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Seropédica e a CBSk, estando sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) e sendo apoiada pela empresa Rota SK8. O atleta vencedor será premiado com um Skate Profissional da marca URGH.

 

Além do Campeonato, pré-agendado para o dia 31 de maio (domingo), durante todo o período do evento haverá instrutores e equipamentos de segurança disponíveis para que os interessados possam aprender a utilizar o Skate, e também atletas profissionais realizando um verdadeiro show de acrobacias com a exibição de manobras radicais. Vale destacar que para poder participar das “aulas” será necessário estar utilizando tênis e ter no mínimo 5 anos de idade.

 

Segundo Bruno Collyer o Skate é a terceira modalidade esportiva mais praticada no Brasil nos últimos 12 anos, atrás apenas do futebol e do futsal, sendo o aparelho “skate” o equipamento esportivo mais vendido depois da bola de futebol. Devido a esses fatores a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) tem o objetivo de fortalecer a prática do esporte através da realização de competições para iniciantes, principalmente em cidades do interior, onde, segundo ele, nota-se uma evolução maior na qualidade dos atletas e no número de praticantes.

 

O ex-atleta ainda afirmou que Seropédica está entre as cidades cotadas para receberem uma etapa do Campeonato Brasileiro de Skate. Isso será possível porque as pistas utilizadas nas etapas desta competição são removíveis, compostas, em média, por 18 módulos destacáveis, fazendo com que a pista possa ser levada para diferentes locais.

 

Notei que muitos jovens de Seropédica têm o hábito de andar de skate, por isso resolvemos em parceria com a CBSk incentivar os praticantes da modalidade através de uma competição. Pretendemos construir um Skate Park na cidade, por isso esse contato com a CBSk é muito importante, pois conseguiremos construir um espaço dentro do padrão de qualidade profissional”, declarou o Prefeito Martinazzo.

 

.2-620x350

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: