Carga superdimensionada passa pela Dutra em direção a Seropédica
7 de julho de 2020

Agentes da Polícia Rodoviária Federal divulgaram no final da manhã desta segunda-feira (06) que uma carga superdimensionada passa pela região. Trata-se de um condensador, de 73 metros de comprimento, 6,90 metros de largura, 5,65 metros de altura e 361,9 toneladas, circulando à velocidade máxima de 40 km/h.

De acordo com a PRF, a carga vem de Jacareí (SP) e tem como destino, Seropédica (RJ). O deslocamento foi iniciado no km 04 da Dutra, em Queluz (SP), sentido RJ e recebe escolta de combinação de veículo de carga da equipe da 7ª DEL PRF desde às 11h.

Segundo um agente, haverá uma parada às 13h na altura do km 311 da Dutra, próximo à entrada de Penedo, em Itatiaia, para que os envolvidos possa almoçar. A escolta terá prosseguindo no período da tarde. ”Caso seja possível, a carga será conduzida até o início da descida da Serra das Araras, no Caiçara, Piraí, onde aguardará a realização de operação de descida pela contramão, na pista de subida, que será interditada para esta operação por volta das 23h”, disse um agente.

Carga de 361,9 toneladas vem de Jacareí e tem como destino, Seropédica (Foto: PRF)

Escolta terá prosseguindo no período da tarde (Foto: PRF)