Reinauguração da Escola Municipal Luiz Leite de Brito, reformada, ampliada e climatizada em Seropédica
21 de dezembro de 2023

A Prefeitura de Seropédica por meio da Secretaria de Educação, reinaugurou a Escola Municipal Luiz Leite de Brito no Bairro Fonte Limpa.

“É a primeira Escola Modelo do município, projetada com base em estudos técnicos de arquitetura voltada para a área de educação. O projeto é considerado modelo por unir inovação e sustentabilidade, além de trazer a representação ideal de escola para uma criança, um ambiente funcional e espaçoso, alegre, colorido, divertido e instigante, com salas climatizadas, biblioteca, anfiteatro, quadra poliesportiva com vestiário, salas multiusos, amplo refeitório e um grande espaço de convivência”. Disse o Secretário de Educação Marciel Falcão Pequeno.

Durante a reinauguração houve uma apresentação de Balé pelas crianças desta escola, dirigido por Daniele de Almeida Silva, Coordenadora de Eventos da Secretaria Municipal de Educação de Seropédica (SMES). Em seguida houve uma partida de futebol pelos alunos do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE), onde o Prefeito Professor Lucas deu o pontapé inicial do jogo.

O Prefeito Professor Lucas, acompanhado da Primeira-dama, Isabel Ribeiro, destacou que a Prefeitura de Seropédica passou por vários problemas financeiros em 2023, diferente dos anos anteriores de sua gestão (2021 e 2022). Houve uma perda de 7 milhões em repasses aos cofres públicos, prejudicando as obras em andamento. Houve perda nos repasses federais e o repasse do dinheiro da CTR, pela briga na justiça da divisão territorial. Mas mesmo assim conseguimos, durante o período de 2021 a 2023 dar o maior aumento para os funcionários da prefeitura que chegou a 40%, sendo um dos maiores aumentos dado ao funcionalismo público de todas as prefeituras do Brasil. “Quando assumimos a administração da prefeitura encontramos um rombo de 47 milhões de dívidas, deixadas pelos governos anteriores. Quando chega o dia 30 de cada mês, 5 milhões já são bloqueados pelos bancos para pagar precatórios, dívidas deixadas pelos prefeitos anteriores, e isso tem prejudicado investir em mais obras no município. As pessoas reclamam as vezes de lâmpadas queimadas nos postes, mas esquecem que quase todo dia tem queda de energia elétrica da Light, queimando as lâmpadas novas que colocamos para iluminar as ruas. Outra reclamação é a demora de terminar uma obra, acontece que nossas obras passam primeiro por projetos e cálculos de engenharia, topografia, e cálculos de gastos, depois vai para licitação. Estamos refazendo quase todas as obras feitas nos governos passados, tivemos de substituir manilhas de diâmetro de 200 m/m por manilhas de 400, 600 e até de 1000 m/m. Todas as ruas que já drenamos não está tendo mais enchente, estamos fazendo obras de qualidade e duradouras. Em janeiro de 2024 já entra a licitação para construção do Hospital Municipal, onde vamos dar mais saúde a população”.

Estiveram presentes os vereadores: Bruno do Depósito, Marcos Lomeu, (atual Presidente da Câmara), Luciana Alves, Max Goulart, Wattyla Cebolinha, Rose Alves, Neizinho e Fernando Bananeiro.

Estiveram presentes os Secretários: Governo – Fabio Mofati – Emprego e Renda, Nelson Matos, – Procurador do Município, Luiz Fernando Alves Evangelista – Educação, Marciel Falcão Pequeno – Comunicação e Eventos, Alexandre Rafael – Saúde, Renê Vigné – Administração, Claudia Cristina da Costa Ferreira – Suprimentos, Edilaine Graciano Ferreira Alves Evangelista – Obras, Patrick Figueira – Planejamento, Cristian – Serviços Públicos, Anderson Ferreira – Segurança e Ordem pública, Anderson Medeiros, – Defesa Civil, Leonardo Rosa.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: