Professora da Universidade de Valencia (Espanha) veio conhecer a Equoterapia na UFRRJ em Seropédica
26 de abril de 2023

A Visita de professora espanhola no mês de Abril na UFRRJ foi para a apreciar a realidade educacional da cidade de Seropédica, ministrar palestras e conhecer o projeto de Equoterapia.

A professora Drª Irene Moya-Mata, da Universidade de Valencia (Espanha) esteve este mês abril de 2023 alargando suas atividades acadêmicas internacionais na Universidade Federal Rural do Rio Janeiro (UFRRJ). Sob a supervisão do professor Dr. Rodrigo Lema Del Rio Martins (UFRRJ), a professora fez um tour acadêmico no interior da UFRRJ e pelas escolas da cidade de Seropédica.

Em busca de conhecer a realidade educacional, universitária, rural brasileira, a professora Irene Moya-Mata visitou as instalações de aulas e esportivas da UFRRJ, assistiu aulas e proferiu palestras para os professores brasileiros em atividades da graduação e da pós-graduação em Educação Física.

Ela também visitou escolas públicas conhecer a realidade educacional da cidade de Seropédica. E na sua ultima semana no Brasil, foi conhecer o projeto de extensão da Equoterapia.

Animada com a montaria nos cavalos da Equoterapia, Moya-Mata referenciou a importância de um projeto social, lúdico e equestre no interior de uma universidade rural.

O Professor Dr. Rodrigo Lema Del Rio Martins vem, nesse sentido, realizando reuniões com dirigentes do setor de convênios e acordos internacionais vinculados a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação para trazer Moya-Mata mais vezes na UFRRJ.

A estada acadêmica da professora da Espanha na UFRRJ contribuiu com intensidade para o intercâmbio internacional entre a UFRRJ e Universidade de Valencia. “Essa visita foi um tipo de prospecção de novas parcerias institucionais para projetos e pesquisas vindouras” – disse o professor Rodrigo Lema Del Rio.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: