Prefeitura de Seropédica reinaugura Posto de Saúde do Peixoto
26 de abril de 2023

Foi reinaugurado nesta quarta-feira (26), a Estratégia da Saúde da Família (ESF), que na oportunidade recebeu o nome de “Jovino Evaristo Carreiro” em homenagem ao antigo morador da Comunidade do Peixoto no Bairro Fazenda Caxias. 

Durante a inauguração os Vereadores; Luciana Alves, Max Goulart, Marcus Lomeu e Nando Paixão parabenizaram o Prefeito Professor Lucas por uma Gestão competente de obras e realizações, tanto na Saúde, Educação e Infraestrutura da Cidade.

O Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné, em suas palavras disse; “hoje comemoramos o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. A comemoração tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico preventivo e do tratamento da doença. Esta quarta-feira está sendo um dia especial tanto para população do Peixoto, quanto aos funcionários que trabalham neste ESF recém-inaugurado. Estamos entregando o Posto de Saúde, Ampliado, Climatizado e Informatizado, para dar a população um tratamento mais digno e humanizado, agradeço ao Prefeito Lucas por todas as ações realizadas pela saúde do município”.

O Prefeito Professor Lucas destacou que recebeu a prefeitura com 42 milhões nos cofres públicos, e com uma dívida de mais de 300 milhões. Só no Seroprev a dívida ultrapassava os 42 milhões que ficaram do governo passado, prejudicando o pagamento dos aposentados e pensionistas da prefeitura. Dividas também com a Educação com o Plano de Cargos e Salários, dívida do quinquênio com os funcionários da prefeitura, dividas com o Governo Estadual e Federal estando a prefeitura no SPC. Durante sua fala reclamou das obras realizadas pelos governos passados, onde o diâmetro das manilhas era de 300 m/m e sem topografia, onde a água retornava para as casas em dias de chuva. Tem ruas com asfalto, mas sem drenagem; “pior que fazer obras novas é corrigir obras já feitas, onde tenho de arrancar todo asfalto para pôr manilhas com diâmetro de 1m a 1,5m que vão dar vazão evitando enchentes”.

Participaram do evento as seguintes autoridades municipais: Secretário de Governo, Fabio Mofati, Subsecretária de Saúde, Jeany Alves, Secretário de Educação, Marciel Falcão, Secretário de Industria, Comércio, Ciência Tecnologia e Inovação, Carlos Machado de Freitas, Secretário de Serviços Públicos, Patrick Figueira, Secretário de Comunicação e Eventos, Alexandre Rafael, Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros e Secretaria de Turismo e Cultura Monica Figueiredo. 

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: