Presos acusados de aplicar golpes em idosos
26 de dezembro de 2020

A equipe da 48ª DP (Seropédica) prendeu em flagrante, na quarta-feira (23), um homem e uma mulher que integram uma quadrilha que aplica golpes em idosos. Segundo as investigações, a dupla fez um empréstimo bancário de mais de R$ 33 mil em nome da vítima e tentava transferir o valor integral para a conta de uma empresa, que está em nome de um dos bandidos.

Os acusados foram flagrados pelos policiais civis antes de cometerem mais um crime. No carro de um dos criminosos a equipe localizou farto material utilizado em fraudes bancárias.

“As investigações continuam para identificar outros envolvidos e as empresas utilizadas para viabilizar as fraudes”, disse o titular da 48ª DP, delegado Vinicius Miranda.

Este é o segundo caso de estelionato contra idosos registrado pela 48ª DP em menos de um mês. No último dia 17, os policiais prenderam uma mulher dentro de uma agência bancária, localizada na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, na Baixada Fluminense.

Segundo o delegado Vinicius Miranda, o setor de inteligência da unidade identificou que a suspeita, que faz parte de uma quadrilha que comete este tipo de crime, pediu empréstimo bancário no valor de R$ 20 mil em nome de uma vítima e estava tentando transferir o valor para uma conta particular. Por meio das informações, os agentes seguiram ao banco e prenderam a mulher.

O Fluminense

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: