PREFEITURA E CTUR QUALIFICA MORADORES DE SEROPEDICA ATRAVÉS DO PRONATEC
1 de setembro de 2016

A Prefeitura de Seropédica, em parceria com o Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Ctur) tem auxiliado moradores de Seropédica no acesso a inúmeros cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação.

Na terça-feira (30) o subsecretário municipal de Trabalho e Emprego, Cláudio Fernandes, participou de uma cerimônia onde os alunos de um dos cursos gratuitos foram diplomados. O subsecretário representou o prefeito Alcir Martinazzo e a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Emprego, Neuza Cezário.

Seguimos investindo na qualificação profissional da população, visando garantir que os seropedicenses ocupem os novos postos de trabalho que estão sendo gerados em Seropédica, sobretudo, nas grandes empresas que conseguimos atrair para o município, como P&G, Brasilit, Golgi, VBILog, Prologis CCP e BRF (Sadia/Perdigão), entre outras”, lembrou o prefeito Martinazzo.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/11, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. O Programa busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.

Mais do que um trabalho social, é dever da Secretaria de Assistência Social promover o bem-estar da população, que neste caso, vai de encontro à qualificação profissional, o que garante efetivamente um melhor posicionamento no mercado de trabalho, tendo como consequência melhorias na qualidade de vida”, afirma a secretária Neuza Cezário.

whatwhat2 what1