PREFEITURA DE SEROPÉDICA VAI INAUGURAR EM BREVE NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS
22 de março de 2016

Prefeito Martinazzo vistoriou obras do novo Posto de Saúde do bairro Campo Lindo (KM 40)

 As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Campo Lindo (Km 40) estão aceleradas, nesta segunda-feira (21) o prefeito de Seropédica,Alcir Martinazzo, junto com o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Cilento, vistoriou mais uma vez o andamento das obras de construção do novo “Posto de Saúde do 40”. O diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Obras (SMO), Jorge Abrahão, e a diretora municipal de Orçamento e Gestão, Alzilene Martins, também participaram da vistoria.

O projeto da UBS Campo Lindo está em conformidade com o padrão 3 especificado pelo Ministério da Saúde e terá 504,66 metros quadrados de área construída, empregando, inicialmente, cerca de 70 profissionais de Saúde para atender a população. As intervenções realizadas pela Prefeitura de Seropédica no local serão ainda mais amplas, o entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS) também será revitalizado por meio de ações de urbanismo, que visam dar maior conforto e mobilidade aos usuários da unidade de Saúde e à população em geral.

Queremos atender os seropedicenses da melhor maneira possível, e a Prefeitura está investindo para que a qualidade no atendimento de Saúde seja cada vez melhor, sobretudo, com a ampliação do número de unidades de Saúde no Município. A obra da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Campo Lindo está em fase final, e estamos realizando vistorias periódicas para acompanhar o andamento das intervenções. A população de Seropédica se surpreenderá com a qualidade do novo ‘Posto de Saúde’. Mais uma promessa está sendo cumprida com a construção da UBS do Km 40”, afirmou Martinazzo.

O prefeito ressaltou ainda, que a Prefeitura de Seropédica já tem projetos para a construção de mais 3 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), que ficarão nos bairros Jardim Maracanã, São Miguel e Santa Sofia ou Parque das Flores.

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) fica localizada na Rua João Augusto Paiva S/Nº, próximo ao CIEP 156 Dr.º Albert Sabin, há cerca de 300 metros da BR-465 (ant. Estrada Rio-São Paulo), onde funcionava o antigo Posto de Saúde, que foi construído durante uma das gestões anteriores e apresentava graves falhas estruturais, tendo que ser interditado pela Prefeitura de Seropédica para a segurança dos pacientes. Vale destacar que o novo “Posto de Saúde do KM 40” (UBS Campo Lindo) será mais moderno, mais seguro e terá o dobro do tamanho do antigo Posto de Saúde, além de seguir os novos padrões de acessibilidade exigidos para obras públicas.

Realizamos diversas vistorias no antigo Posto de Saúde e constatamos sérios defeitos na infraestrutura, além disso, a localização da Unidade de Saúde era irregular, pois estava dentro de uma área pertencente ao DNIT, por isso, pensando na segurança da população, o prefeito Martinazzo resolveu construir uma nova Unidade Básica de Saúde, que atenderá nossos munícipes com mais qualidade e eficiência”, afirmou o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Cilento.

 

_DSC0229_DSC0221[1]DSC_0223 DSC_0224 DSC_0225 DSC_0226 DSC_0227 DSC_0228 DSC_0229 DSC_0230 DSC_0231 DSC_0232 DSC_0233 DSC_0234 DSC_0236 DSC_0237 DSC_0238 DSC_0239 DSC_0240DSC_0223

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: