Prefeitura de Seropédica reinaugura Posto de Saúde do Canto do Rio ampliado e climatizado
20 de março de 2023

Na manhã desta segunda-feira (20), o Prefeito Professor Lucas, a Vice-prefeita Vandrea Furquim e o Secretário de Saúde Renê Vigné, reinauguraram a Unidade Básica de Saúde (UBS), Maria Antônia de Brito, localizado na Estrada do Curtume, no Bairro Canto Do Rio em Seropédica, totalmente revitalizada.

Durante a cerimônia de inauguração, a Neta de Maria Antônia de Brito, Liliane de Brito, agradeceu com muita emoção a homenagem realizada a sua avó ao receber o nome da Unidade Básica de Saúde, e falou da importância da ampliação e climatização da UBS naquela localidade. “Eu quando passo em frente a esta UBS posso dizer que hoje temos um Posto de Saúde de verdade. Antes era um prédio em formato de casinha, onde os moradores tinham de ficar do lado de fora, embaixo de sol e chuva para serem atendidos, já que o espaço era muito pequeno, hoje a população pode esperar confortavelmente em local coberto e com ar refrigerado, estou aqui para agradecer ao Prefeito Lucas por olhar por nós”. 

O Prefeito Professor Lucas destacou que mais melhorias estão chegando para o Bairro Canto do Rio, em breve serão drenadas e pavimentadas 10 ruas da comunidade. Estamos contratando um Médico Cardiologista e um médico Ginecologista para atender as demandas do bairro. Agradeceu também ao Ex-vereador Dedé Bananeiro pelo apoio que vem dando a população do bairro. “Estamos realizando obras de recuperação e adequação em várias unidades de saúde do município, entregando aos moradores locais ampliados e climatizados, com acessibilidade e espaços que vão proporcionar atendimento mais humanizado”.  

O Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné, agradeceu o empenho do Prefeito Lucas em revitalizar toda saúde do município. “Os postos de saúde estão sendo padronizados e recebendo pisos novos, pintura, climatização, adequações gerais e de acessibilidade (rampa, piso tátil, barras, banheiros adaptados para pessoas com deficiência), além da revitalização de toda sua estrutura”. 

Participaram da solenidade as seguintes autoridades: os Vereadores Bruno do Depósito, Marcus Lomeu, Wattyla Cebolinha, Max Goulart, Huguinho, Luciana Alves, e os Secretários, Patrick Figueira, Serviços Públicos, Alexandre Rafael, Comunicação, Anderson Medeiros, Segurança Pública, Fabio Mofati, Governo, Monica Figueiredo, Cultura e Turismo, Jeane, Subsecretária de Saúde. 

A Unidade de Saúde tem como Coordenadora Administrativa, Alexandra dos Santos Pereira, e a Coordenadora de Saúde a Enfermeira Erica Carvalho Moretto Rosa. 

Atendimentos de saúde:

 Clínico geral: Dr Filipe Herculano – Segunda, terça e quinta-feira

Pediatra: Dra. Marilene – Quarta-feira

Fisioterapeuta: Dr. Cristiane de Almeida –  terça e sexta-feira

Dentista: Dra. Geneci – segunda a quinta-feira

Ginecologista – Dra. Eulália

Cardiologista inicia na próxima semana

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: