Prefeitura de Seropédica realiza Operação Tapa Buraco no Bairro Boa Fé
9 de agosto de 2022

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Serviços Públicos vem recuperando as vias do município com a Operação Tapa Buraco.

O procedimento para recuperação das ruas afetadas consiste no corte da área a ser recuperada, a remoção do material residual, depois é realizado a limpeza do local e preenchimento com o asfalto seguido de uma compactação.

Grande parte da malha viária municipal é dimensionada para receber apenas tráfego leve, e diariamente tem recebido caminhões e carretas com peso acima que o asfalto suporta. Outras ruas estão com a vida útil do pavimento esgotada, seja pela antiguidade da sua execução ou pela movimentação cada dia mais intensa.

O Secretário de Serviços Públicos, Patrick Figueira, destacou que a manutenção das ruas reduz o risco de acidentes e possibilita uma maior mobilidade dentro da cidade. Fato que se soma a esses benefícios é que as ações da Prefeitura não param por aí, várias outras ruas do município estão recebendo drenagem e pavimentação, com nos Bairros Campo Lindo, Boa Esperança e Jardins. Somando a esses bairros já foram concluídas as pavimentações no Bairros Jardim Maracanã e São Miguel.

O Prefeito Professor Lucas, pretende drenar e pavimentar pelo menos 75% das ruas do município dentro do período de seu governo. “Pegamos o governo com a maioria das ruas sem saneamento, com asfalto novo, mas mal feito, ruas com valas a céu aberto. Estamos priorizando locais onde os moradores passam por problemas mais sérios”.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: