Prefeitura de Seropédica realiza Choque de Ordem no Bairro Canto do Rio
16 de março de 2024

A Prefeitura de Seropédica por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou neste sábado (16), Choque Ordem no Bairro Canto do Rio

A iniciativa teve como objetivo a retirada de lixos e entulhos, visando melhorar as condições de vida dos moradores e prevenir problemas de saúde pública. Alem deste serviço foi substituido lampadas Incandecentes dos postes por Lampadas de Led.

Contando com o suporte de uma retroescavadeira e um caminhão caçamba, os servidores municipais concentraram esforços em áreas identificadas como pontos críticos, onde o acúmulo de resíduos representava não apenas um incômodo visual, mas também um potencial foco de proliferação de pragas e transmissores de doenças.

“A ação não apenas proporcionou uma estética urbana mais agradável, mas também contribuiu para a saúde pública ao evitar a presença de roedores, baratas e moscas, conhecidos vetores de enfermidades. Tais animais, além de representarem riscos à saúde, servem como alimento para espécies peçonhentas, agravando ainda mais a situação”. Destacou o Secretário de Obras Patrick Figueira.

A utilização de maquinário pesado, como a retroescavadeira, permitiu a remoção eficiente de grandes volumes de entulho, enquanto o caminhão caçamba foi essencial para o transporte e descarte adequado dos resíduos, seguindo as normativas ambientais vigentes.

“O trabalho que os agentes do município desempenham é fundamental para a manutenção de uma cidade limpa e organizada, com ações como essa, a Prefeitura de Seropédica conseguiu por fim aos antigos lixões à céu aberto, eliminação de focos de Mosquito Aedes Aegypti, responsavel pela doença da Dengue. O serviço precisa ser executado praticamente diariamente, pois muitas pessoas ainda insistem em realizar o descarte de seus resíduos em locais indevidos, mesmo essa ação sendo passível de multa”, ressalta, o Subsecretário de Serviços Públicos Wellington Alexandre Fernandes

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: