Prefeitura de Seropédica realiza a 3º Edição da Conferência Municipal de Cultura
6 de outubro de 2023

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou nesta sexta-feira (6), a 3º Edição da Conferência Municipal de Cultura no Auditório do CIEP 156, Dr. Albert Sabin, no Km 40, o evento foi realizado de 13 as 20 horas.

O Presidente do Conselho Municipal de Cultura Rodrigo Ferrerez, realizou abertura do evento, com a participação da Secretaria de Cultura Monica Figueiredo e do Subsecretário de Integração Cultural do Estado, Augusto Vargas.

Durante o evento foi discutido propostas para cada eixo, foram apresentadas propostas de relevância dentro da temática, as quais foram aprovadas na Plenária. Ao final do evento foi escolhidos os Delegados que irão participar da 5ª Conferência Estadual de Cultura nos dias 7, 8 a 9 de novembro de 2023, onde será debatido o Plano Estadual de Cultura e eleger delegados para a Conferência Nacional.

As Conferências Municipais de Cultura são instrumentos capazes de canalizar as demandas da sociedade. São espaços de debate entre poder público e a sociedade, que é o alvo das próprias políticas a serem discutidas. Tendem, portanto, estabelecer políticas culturais mais democráticas e contínuas.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: