Prefeitura de Seropédica realiza a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social
6 de junho de 2023

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta terça-feira (6), a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Seropédica.

A Conferência teve como tema “O SUAS que temos e o SUAS que queremos” e objetivou reunir profissionais, especialistas, gestores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para discutir e debater sobre os avanços, desafios e perspectivas desse sistema.

O SUAS é uma política pública que busca garantir os direitos sociais e a proteção social dos cidadãos em situação de vulnerabilidade e risco social. Ele engloba um conjunto de ações, programas, projetos e serviços socioassistenciais que visam promover a inclusão e o desenvolvimento das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Durante a conferência, foram realizados debates, palestras, e grupos de trabalho, nos quais os participantes puderam compartilhar suas experiências, apresentar propostas e contribuir para a construção de estratégias e diretrizes para o aprimoramento do SUAS.

Ao final do evento, foram elaboradas diretrizes e recomendações que serão encaminhadas aos órgãos competentes e utilizadas como subsídios para aprimorar a política de assistência social no país.

Participar desse tipo de evento é uma oportunidade de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, na qual a assistência social desempenha um papel fundamental.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: