Prefeitura de Seropédica participa do IV Fórum Fluminense de Secretários e Gestores de Trabalho
12 de agosto de 2023

O município de Cardoso Moreira sedia, com sucesso o IV Fórum Fluminense de Secretários e Gestores de Trabalho

O Município de Cardoso Moreira foi palco de um evento de destaque na última quinta-feira, dia 10, ao sediar o Fórum Fluminense de Secretários e Gestores de Trabalho. Com o tema central voltado para “Integração, Sustentabilidade e Desenvolvimento“, o encontro teve lugar no plenário da Câmara Municipal e atraiu uma audiência diversificada, composta por secretários de trabalho e renda, gestores, empresários e indivíduos engajados com as temáticas em discussão.

Entre as os presentes ao  evento , destacam-se a Prefeita Geane Vincler, o Vereador e presidente da Câmara, Leno Moraes, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Elias Gonçalves Rocha, o Presidente do Fórum Fluminense de Secretários e Gestores de Trabalho (FORTRAB), Dudu Amorim, o Vice Presidente do Forúm, Nelson Matos Humberto Lima, Coordenador Regional Norte/Fluminense do Centro de Integração Empresa/Escola – CIEE, e o Vice-presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), Dr. Serginho Costenplate.

A reunião se mostrou um espaço fértil para o diálogo e o intercâmbio de conhecimentos, onde os participantes puderam explorar maneiras de promover a sinergia entre diferentes setores em prol do desenvolvimento sustentável da região.

A Prefeita Geane Vincler reforçou o compromisso de sua gestão em gerar empregos e estimular o desenvolvimento econômico local. “Estamos determinados a criar um ambiente favorável para a geração de oportunidades e o fortalecimento dos negócios em nosso município. A união entre os setores público e privado é fundamental para alcançarmos um crescimento sólido e duradouro”, afirmou a Prefeita.

Dudu Amorim, Presidente do FORTRAB, enfatizou a importância do Fórum como uma plataforma de discussão e ação. “Este evento representa um espaço fundamental para debatermos os rumos do trabalho e do desenvolvimento em nosso estado.

Nelson Matos, Vice Presidente, ressaltou a importância da qualificação da mão de obra de acordo com às demandas identificadas nos municípios e enfatizou que o fórum tem este objetivo.

No evento, palestraram: Wagner Souza – Palestrante (Campos dos Goytacazes), Thayse Nascimento – Empresária (São Paulo), Philippe Lemos – Sócio Fundador da Plataforma Consultoria (São Paulo), Cleber Bittencourt – Chefe de gabinete da Secretaria de Trabalho e Renda, Wilson Borsato – CEO da Tegg Telecom, Higor Porto – Assessor da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades, Flávio Roberto – chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar, Albério Júnior – palestrante, Petruccio Pessanha – Azo Beauty, Daniele Grangeiro – Inove ESG (Campos dos Goytacazes), Patricia Freitas – Azo Beauty, Humberto Lima – Coodenador regional do CIEE, Alberico Rodrigues – Fênix Soft.

Estiveram presentes representantes dos seguintes municípios: Tanguá, Seropédica, Nilópolis, Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Magé, Duas Barras, Saquarema, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Macaé, Cambuci, Nova Friburgo, Itaperuna, Macuco e Italva.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: