Prefeitura de Seropédica inicia revitalização da Rua 12 no Bairro Boa Esperança
27 de julho de 2022

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Serviços Públicos, está revitalizando a Rua 12 no Bairro Boa Esperança onde estará sendo realizado serviços de Drenagem, Pavimentação com monoblocos intercalados de concreto.

Pavimento intertravado é um tipo de piso feito com blocos de concreto pré-fabricados, assentados sobre uma camada de areia e travados entre si por contenção lateral e por atrito entre as peças. O piso é permeável, oferece excelentes ganhos ambientais.

O crescimento na aplicação e uso dos blocos Intertravados se deve as suas características, que incluem custo reduzido de reparo e reutilização. A vida útil, constata-se que os blocos de concreto são a melhor alternativa pois a vida útil deles é de no mínimo 20 anos, enquanto a vida útil do pavimento asfáltico é de 8 a 12 anos.

Ainda, quando se analisa o impacto ambiental da manutenção dos dois pavimentos, os blocos de concreto mais uma vez saem na frente pois possuem baixo impacto ambiental devido ao reuso das suas peças. Após sua execução o trânsito de veículos e pessoas pode ser liberado imediatamente, não havendo necessidade de um intervalo para a cura e a utilização.

O serviço está sendo coordenado pelo Encarregado de Serviços Públicos, Anderson Miranda, que destacou que a pavimentação será em toda rua, e que cortam três ruas transversais.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: