Prefeitura de Seropédica inicia montagem da Passarela sobre a Linha Férrea
10 de abril de 2023

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Obras, iniciou nesta segunda-feira (10), o transporte do 1º Gomo da Passarela para próximo local de montagem. Durante este trabalho que foi realizado de 15:30 as 16:30 a BR 465 sofreu retenções.

A Passarela é dividida em três Gomos, dois pesam cada um em torno de 15 ton., e o Gomo do meio que é o maior pesa 20 Ton. Nesta terça-feira (11), a montagem vai iniciar com o Gomo do meio, logo a seguir os das pontas.

Durante a montagem da Passarela a Estrada Rio São Paulo (BR 465), via ficar com o Trânsito Paralisado de 17:00 horas até 20:30 horas. O Secretário de Obras Eider Dantas solicita a compreensão de todos, já que está obra vai beneficiar milhares de pessoas todos os dias.

Se houver algum imprevisto e não der para completar totalmente o serviço, na quarta-feira dia 12 de abril, haverá pequenas retenções no transito durante o dia.

Estiveram participando no serviço desta segunda-feira, a Secretaria de Obras, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Guarda Municipal, a Polícia Rodoviária Federal e a Concessionaria EcoRioMinas.

Durante o Traslado, o trabalho estava sendo Fiscalizado e Coordenado pelos Engenheiros da Secretaria de Obras, Cyntia Targueta e Alexandre Novoa, e assim acompanhados pelas demais Equipes desta secretaria, os Engenheiros, Junior Lima, Jessica Nascimento e Elzo Junior.

O Prefeito Professor Lucas, durante sua campanha à Prefeitura de Seropédica, tinha prometido a população que uma das principais obras de seu governo seria construir uma passarela com uma estrutura para durar vários e vários anos. E hoje vemos que sua promessa não foi em vão. “Todo dia que passava por aquele local, eu via o perigo que corria os moradores e alunos da Rural para atravessar pelo viaduto da linha Férrea, as pessoas precisaram disputar espaço com os veículos, e isso eu queria acabar, e graças a Deus conseguimos recursos para construção desta Passarela, construída com qualidade para durar muito tempo”. 

Estiveram presentes as seguintes autoridades: a Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Vandrea Furquim, o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros e o Secretário de Serviços Públicos, Patrick Figueira.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: