Prefeitura de Seropédica Inaugura Praça Inclusiva no Bairro Boa Fé
8 de agosto de 2022
Em menos de 2 anos a atual gestão da Prefeitura de Seropédica vem quebrando paradigmas e aplicando novos conceitos à gestão pública, como o conceito de inclusão. Em uma iniciativa inédita, nessa segunda-feira (8) o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas – junto ao Gerente Fabril da Panco de Seropédica, Joel Domigues da Silva, inauguraram a primeira Praça Inclusiva do Município, que conta com brinquedos adaptados para pessoas com deficiências, sobretudo, os cadeirantes.
 
A nova Praça do Bairro Boa Fé foi construída em parceria com a empresa Panco, que atendeu uma condicionante da Prefeitura de Seropédica.
 
“Os moradores do bairro sabem que tenho um carinho muito grande pelo Boa Fé. Por saber que deixar as obras para o fim do mandato não nos deixa alcançar todas as pessoas e não nos possibilita fazer serviços de qualidade, optei por fazer obras desde o início do mandato, e quando assumi a parceria com a empresa Panco, não pensei duas vezes, meu foco era a Praça do Boa Fé. A Panco e todas as empresas do Município são parceiras da Prefeitura e agora são respeitadas. Se juntarmos os 4 Prefeitos que passaram por Seropédica, tenho certeza que nenhum fez e fará mais do que nós. Só não vê quem não quer! Isso é só o começo”, garante o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas.
 
A praça agora conta uma nova pintura e novos refletores para a quadra, que é apta às práticas de Futsal e Basquetebol. Também foi realizada a manutenção do campo de futebol. Em termos de iluminação, foram colocadas 4 torres com lâmpadas de led, 7 mesas com 28 lugares que possuem tabuleiros para o Jogo de Damas, 12 bancos com capacidade para 4 pessoas cada, 2 mesas amplas para a realização de piqueniques e 7 lixeiras, além de rampas de acesso para a acessibilidade de cadeirantes ao local.
 
A obra também implantou na Praça do Bairro Boa Fé uma Academia ao Ar Livre, que possui os aparelhos Espaldar, Simulador de Escada, Pressão de Pernas com Surf, Simulador de Esqui, Simulador de Remo, Simulador de Caminhada, Simulador de Cavalgada, Cadeira Bike e Prancha Abdominal.
 
Além do Prefeito Professor Lucas, estiveram presentes na reinauguração o Secretário de Governo – Fábio Moffati –, o Secretário de Saúde – Dr.º René Vigne –, os Vereadores – Marcos Lomeu, Neizinho e Max Goulart –, as Vereadoras – Rose Alves e Luciana Alves – e os representantes da empresa Panco – Joel Domingues e Eduardo Akira Hioki.
 
Texto: Hudson Glória
Fotos e Vídeos: Luiz Calderini
 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: