Prefeitura de Seropédica Inaugura o Centro de Referência de Cultura e Arte e a Casa do Artesão
23 de setembro de 2022

O Prefeito Professor Lucas, a Primeira-dama, Isabel Ribeiro, a Vice-prefeita Vandrea Furquim e a Secretária de Turismo e Cultura Mônica Figueiredo inauguraram nesta sexta-feira (23), o Centro de Referência e Arte e a Casa do Artesão, no antigo Casarão do Km 47, da Antiga Rio São Paulo em Seropédica. A Cantora Simone Humaitan abrilhantou o evento, cantando varias músicas de Tim Maia.

Dezenas de Artesões de Seropédica participaram do evento, e agradeceram ao Prefeito Professor Lucas e a Secretaria de Turismo e Cultura, Monica Figueiredo, pela inauguração da Casa do Artesão. “Nós estávamos a dez anos sem um lugar para expor nossos trabalhos, agora com esta nova gestão, temos um lugar para desenvolver nosso trabalho, e aprender mais com nossas colegas de profissão. Aqui poderemos colocar em exposição como também vender nossos produtos” disse Artesã Sra. Maria.

A Secretária de Turismo e Cultura Monica Figueiredo destacou que que a Casa do Artesão vai ser o Carro Chefe dos trabalhos da Cultura. “As Artesãs de Seropédica estavam a mais de dez anos nesta luta para terem um ponto de referência para venda de seus produtos artísticos. Além disso o Centro de Referência de Cultura, vai ter oficinas para atender os alunos da região e moradores de Seropédica. Terão Oficinas de Violão, Saques, Flauta Doce, Guitarra, Bateria, Violino, Balé, Dança de Salão, Dança do ventre, Danças hip Hop, entre outras. Fora isso teremos Oficinas com as próprias Artesãs. A casa do Artesão vai ficar aberta de segunda a sextas-feiras de 8 as 17 horas, funcionando como Loja Colaborativa, onde estarão alimentando os artesanatos para venda. Mais para frente teremos uma Loja Virtual onde essas mercadorias poderão ser vendidas online. Estaremos abrindo as matriculas para alunos estudarem partir segunda semana de outubro. A partir de semana que vem estaremos divulgando o cronograma das aulas com horários e dias”. Enfatiza Monica Figueiredo.

O evento contou com a presenças do Presidente da Cooperativa de artesãos de Itaguaí, Pedro Lodi, o Presidente da plenária de Itaguaí e representantes do artesanato de Itaguaí, da Coordenadora da Casa do Artesão e “Da Arte dos Reis” em Angra dos Reis, Vera Querino.

Estiveram presentes os Secretários: Saúde Dr. Renê Vigné, o de Governo Fabio Mofati e o de Comunicação e Eventos Alexandre Rafael.

 

 

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: