Prefeitura de Seropédica está Ampliando a Escola Luiz Leite de Brito a tornando uma escola modelo
21 de novembro de 2022

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Obras está reformando e ampliando a Escola Municipal Luiz Leite de Brito no Bairro Fonte Limpa, a escola vai se tornar escola modelo no ensino integral.

Na manhã desta segunda-feira (21), a Engenheira Civil Jessica Nascimento e a Engenheira de Agrimensura Thais Monteiro, estiveram fiscalizando as obras para que ocorra dentro do prazo determinado, e que a execução das obras estejam de acordo com o projeto aprovado pela Secretaria de Obras.

Estão sendo construídos 13 salas de aula, 3 salas multiuso, 1 auditório, quadra de esportes, sendo 6 salas para o ensino infantil e 7 salas de aula para o ensino fundamental. A escola atende atualmente 140 alunos da Educação Infantil 2 até o 5º ano, com horário integral de 8 as 16 horas. Após a finalização das obras a escola vai atender mais 300 alunos da educação infantil e ensino fundamental.

A Escola Luiz Leite de Brito atende atualmente alunos moradores do Bairro Fonte Limpa, Louça, Condomínios de Minha Casa Minha Vida no bairro Santa Sofia, Fábrica de Parafusos na Rua 1 no Bairro Fazenda Caxias, e crianças do Bairro Sá Freire.

“Estamos abrindo as portas para um tempo novo, que é agora na educação integral. Com a reforma e ampliação da Escola Luiz Leite de Brito, vamos oferecer um ensino de qualidade, conforto para os alunos e professores, com salas de aulas amplas e climatizadas. Nossa população merece o melhor na educação. Durante o período de permanência na escola os alunos também participarão de diversas atividades recreativas, culturais, esportivas e educacionais, que serão desenvolvidas no período escolar. Promover inclusão e garantir a transformação social por meio da Educação, este é um dos principais objetivos do Prefeito professor Lucas”. Destaca o Secretário de Educação Professor Marciel Falcão Pequeno.

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: