Prefeitura de Seropédica em breve vai entregar mais um Posto de Saúde totalmente Ampliado, Climatizado e informatizado
7 de agosto de 2023

A Prefeitura de Seropédica pôr meio da Secretaria de Saúde está em fase final das obras de Ampliação, Climatização e informatização do ESF Manoel Mendes, no Bairro Jacimar no km 42.

Nesta segunda-feira (7), equipes de manutenção estavam dando retoque final no muro do Posto de Saúde que fica ao lado do Núcleo da Melhor Idade, e adesivação. O Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné destacou que este posto vai ter 3 Consultórios, Dentista, Sala de Fisioterapia, Sala de Vacina, Ampliação da Sala dos Agentes Comunitários, Sala de Espera Ampliada e totalmente climatizada, e uma Academia de Saúde que vai ficar localizada nos fundos do Posto.

No processo de modernização das unidades básicas de saúde na cidade, o Prefeito Professor Lucas, está climatizando e ampliando os ESFs para dar um atendimento mais humanizado para população, que precisava ficar no sol e na chuva para serem atendidos.  

Os postos de saúde estão sendo padronizados e estão recebendo pisos novos, pintura, climatização, adequações gerais e de acessibilidade (rampa, piso tátil, barras, banheiros adaptados para pessoas com deficiência), além da revitalização da fachada e revisão elétrica. 

 Em dois anos e oito meses de governo já foram reformadas oito Unidades de Saúde, e uma com atendimento emergencial para crianças. Foi realizado a ampliação do Hospital Maternidade, em breve vai iniciar a construção de mais duas UBS, uma na Vovó Romana e outra nas Casinhas no km 54 no Bairro Santa Sofia, foi reformado o Pré-Hospitalar Dr. José Buenos Lopes, e construído o Hospital de Campanha do Covid-19.

As obras estão sendo acompanhadas pelo Coordenador de Obras Fabio Rodrigues, e executadas pelo Encarregado de obras Anderson Mariani Machado.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: