Prefeitura de Seropédica da continuidade na Operação Tapa Buraco na Rua Universidade na Ecologia
28 de março de 2023

Nesta terça-feira (28) a Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Obras está realizando reparos na Rua da Universidade no Bairro Ecologia com o Projeto Tapa Buracos.

Essa atividade, tão fundamental para a conservação das ruas e de estradas de Seropédica, está acontecendo desde o início do Governo do Prefeito Professor Lucas.

O Secretario de Serviços Públicos, Patrick Figueira destacou que os tipos mais comuns de problemas encontrados em pavimentos são fendas, fissuras ou trincas, afundamentos, corrugação, ondulação, desagregação ou desgaste, panelas ou buracos que é o foco da Operação Tapa Buracos. “existem ruas que foram asfaltadas a mais de 40 anos, com manilhas muito pequenas que não suportam o volume de aguas pluviais e de esgoto, neste caso é preciso além da pavimentação a substituição de todo manilhamento e confecção de caixas de passagem”.

Durante a execução dos serviços de Tapa Buraco, são preservadas as condições ambientais, e todo o material resultante da operação de corte e sobras de massa asfáltica de preenchimento são removidos do local de reparo, transportadas e depositadas em locais previamente indicados pela Secretaria de Meio Ambiente para possível reaproveitamento em outros tipos de serviços.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: