Prefeitura de Seropédica da continuidade na construção da nova Escola Modelo João Leôncio
25 de janeiro de 2023

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Educação, está construindo a nova Escola Municipal João Leôncio, que vai ser modelo de Gestão Educacional no Bairro Campo Lindo em Seropédica.

A Escola João Leôncio, tinha mais de 40 anos, e estava com toda sua estrutura danificada, as salas de aula eram pequenas e abafadas, além do cheiro de mofo produzido pela umidade no período de chuvas.

O Prefeito Lucas Dutra de Seropédica, que é professor por profissão, destacou que uma instituição saudável é um local que valoriza o ser humano, seja ele aluno, pai, mãe, professor ou qualquer outro funcionário, mantém uma comunicação efetiva e promove trocas de conhecimento que refletem diretamente na qualidade do ensino.

“Você já parou para pensar que o clima da sua escola pode interferir diretamente nas interações do dia a dia e no aprendizado de seus alunos? A gestão escolar não é uma tarefa simples, pois envolve a vida de muitas pessoas. Portanto, é fundamental que o ambiente escolar seja saudável, para garantir bons relacionamentos e o desenvolvimento de seus educandos”.

O Secretário de Educação Marciel falcão falou da importância da construção desta nova escola, principalmente por ser totalmente climatizada e com salas amplas. “Com a chegado do verão o aumento da temperatura, por exemplo, a climatização das salas proporciona um ambiente aconchegante e propício para o desenvolvimento dos alunos. Ter o ar-condicionado é muito importante. Ele faz o ambiente ficar em boas condições para o aluno estudar, tanto no frio quanto no calor. Assim é possível que todos desenvolvam bem sua capacidade para aprender de maneira confortável”.

A Nova Escola Municipal João Leôncio vai ter;
20 salas de aula;
4 salas multiuso para aulas diversificadas;
1 biblioteca;
1 auditório amplo para apresentações e aulas interativas;
1 espaço interno de convivência;
1 quadra poliesportiva fechada;
1 cozinha ampla para a oficina de gastronomia;
1 playground.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: