Prefeitura de Seropédica Celebra o Maio Vermelho mês de prevenção ao câncer bucal
22 de maio de 2023

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Saúde, celebrou neste último domingo (21) Maio Vermelho, mês de prevenção ao câncer bucal.

O objetivo do Maio Vermelho é instituir uma campanha de prevenção ao câncer bucal permanente, possibilitando aos profissionais a educação continuada e discussão da rede de cuidados para o paciente e, para a população, ações de orientação em locais públicos e dentro de instituições privadas.

Equipes de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Seropédica intensificam a avaliação dos pacientes para identificar alterações que possam estar relacionadas ao câncer de boca, doença crônica não transmissível que possui como principal fator de risco o tabagismo.

20 dentistas do município estiveram na Praça Nildo Romano no centro do município levando informações, palestras, distribuição de kits de saúde bucal e protetor solar labial além de Aferição de Pressão Arterial e Glicose e Vacinação de Influenza (gripe) e COVID! Também houve panfletagem sobre prevenção de Câncer e Tabagismo.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: