Poste está caindo no Bairro Boa Esperança e a Light faz um gatilho para segurar o Poste
4 de março de 2020

A Light há muito tempo vem relaxando no atendimento à população, desta vez moradores da Rua Pedro Firmino Barbosa no Boa Esperança em Seropédica, vem ligando constantemente, avisando que tem um Poste (14869-6) com transformador da light tombando, colocando em risco moradores e transeuntes que circulam pela região.

Funcionários da Light estiveram no local e colocaram um anel com uma barra de ferro para segurar o poste. Na realidade, serviço mal feito, já que este poste está esticando toda rede elétrica e já rachou um poste de dentro de uma residência, sendo preciso o morador colocar uma estaca como escora para segurar o poste para não cair.

Como uma empresa que cobra a energia elétrica tão cara faz um serviço tão porco?

O Poste tem um transformador e com o seu peso está ajudando o poste a tombar cada vez mais. A Light terá de ressarcir a quebra do Poste da casa do nº 82, que está escorado com risco de partir os fios e o morador ficar sem energia

O que diz o Código de Defesa do Consumidor: “O risco da atividade de fornecimento de energia elétrica é altíssimo, sendo necessária a manutenção e fiscalização rotineira das instalações, exatamente para que acidentes não ocorram”.