É uma das empresas do Grupo José Alves Lavouras (JAL), que administra outras viações como: Beira Mar, Mageli, Planalto, Real Rio e Turismo Três Amigos. Também administra um subgrupo que é composto pelas empresas Viação Ponte Coberta, Glória e Gardel Turismo, o Grupo Ponte Coberta.

Até esta data, estudantes uniformizados poderão embarcar gratuitamente portando declaração da escola

 

As empresas do Grupo JAL permitirão o embarque dos alunos da rede pública de ensino que ainda não possuírem o RioCard até o dia 10 de março de 2020. Basta que os estudantes estejam uniformizados e com a declaração da escola.

A partir desta data, as empresas passarão a seguir a lei estadual 4.510/2005 (https://tinyurl.com/uxzrvw4), que determina que a gratuidade só é válida com a apresentação do RioCard.

Para solicitar o cartão eletrônico, o aluno deve acessar o site www.cartaoriocard.com.br/rcc/gratuidade e realizar os procedimentos solicitados, que variam conforme a instituição de ensino.

Desde 2013, o Grupo JAL estabelece um prazo de aproximadamente um mês após o início do ano letivo para que os alunos tenham tempo de solicitar e receber o RioCard, garantindo o direito de transporte gratuito para a escola.

Além disso, as empresas do grupo promovem campanhas educativas e orientam as escolas e órgãos envolvidos na gratuidade da tarifa para dar transparência e agilidade ao processo de emissão do RioCard dos estudantes.

Segundo o gerente de planejamento e controle da Transportes Flores, Paulo Jerônimo, a campanha é importante para que os alunos obtenham o cartão e saibam seus direitos e deveres. “Isso garante que quem tem direito à gratuidade consiga utilizar o benefício, e mostra ao aluno que ele precisa ser usado com responsabilidade”, diz.

Ainda de acordo com a lei 4.510/2005, o RioCard com gratuidade para estudantes da rede pública é de uso pessoal e intransferível. Quem descumprir essa determinação poderá ter o cartão recolhido e o benefício, suspenso.

As seis empresas do Grupo JAL são responsáveis pelo transporte de mais de 7 milhões de passageiros por mês, nas cidades do Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque Caxias, São João de Meriti, Seropédica, Itaguaí, Niterói, Paracambi e Nova Iguaçu. Juntas, reúnem uma frota de 809 veículos e quase 3 mil colaboradores. As empresas do conglomerado têm certificação nas áreas ambiental, de gestão, saúde e segurança, e mantêm indicadores de qualidade na prestação do serviço ao passageiro.

Nicole Gois

 

Somma Comunicações

 

Faça o seu comentário