Policiais do GIC da 48 DP – SEROPÉDICA em diligência pela Av. Presidente Costa e Silva, Mesquita, RJ; prenderam em flagrante delito na noite do dia 30 de AGO 2017 o nacional HIAGO ABREU NUNES e apreenderam o adolescente L. O. O. B.

Após serem alertados por transeuntes e pela própria vítima que o Chevrolet ONIX, placa OPU 4851 acabara de ser roubado por 4 elementos armados a bordo de um VW GOL na cor preta, os policiais saíram em perseguição aos 2 veículos.

Após intensa troca de tiros, os veículos seguiram direções opostas e os policiais então, continuaram a perseguição ao Onix. Na praça da Telemar, com 2 pneus furados os meliantes abandonaram o automóvel e apreenderam fuga. Começou nova perseguição, dessa vez a pé. Já na rua Hercília uma vtr da PMERJ chegou em apoio.

Um dos marginais disparou 2 vezes contra os policiais e adentrou o quintal de uma residência, conseguindo se evadir naquele momento, porém o cerco policial continuou enquanto o outro correu para rua Elpídio, mas foi alcançado pelos policiais civis e preso, confessando posteriormente onde havia se desfeito de sua arma de fogo.

O indivíduo preso, um revolver calibre 38 com 4 munições intactas e 2 deflagradas e o ONIX recuperado foram levados para 52 DP. Momentos depois uma guarnição da policia Militar logrou êxito em localizar e conduzir o outro marginal para a mesma 52 DP onde foi lavrado o flagrante.

Art. 157, I e II do CP e Art. 121 c/c Art. 14, II do CP

1 preso e 1 apreendido