Policiais da 48º DP estoura desmanche de carros em Seropédica
26 de julho de 2017

Art . 180 , paragrafo 1 ° e Art . 288 , ambos do CP * nesta operação * 3 presos *

Nesta terça-feira dia 25 JUL 2017, quando voltavam de uma operação organizada pelo DGPB, policiais do GIC da 48º DP, foram interceptados por um homem abordo de um automóvel na Via Dutra, na altura do município de Queimados, que informou aos policiais que em determinada localidade, próximo a Dutra , havia um sítio que servia para desmanche de veículos, inclusive indicando uma fumaça advinda do local.

Chegando ao lugar que estava com portões entreabertos, os policiais civis avistaram um homem posteriormente identificado como JOSE BERNARDO DE SOUZA cortando um automovel. Prontamente Jose confessou fazer parte de uma associação destinada a desmanche de veículos e disse que aguardava a chegada de um comparsa que estava no local e havia saído para comprar um cilindro de oxigênio para que continuassem a usar o maçarico para cortar o carro.

Momentos depois o homem posteriormente identificado como ALESSANDRO AUGUSTO DOS SANTOS retornou ao sítio. Alessandro também confessou fazer parte de uma associação destinada a desmanchar veículos.

Cerca de 30min depois da chegada de Alessandro, os policiais avistaram 2 carros adentrandono sítio, um fiat Palio, ROUBADO, placa KPP KPP 8952, RO 019-04756/2017, dirigido por HERCULES RODRIGUES DA SILVA e o que parecia ser um Vw Voyage na cor preta que conseguiu se evadir do local. Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Seropedica e presos em Flagrante Delito pelos crimes de Receptação Qualificada e Associação Criminosa.

RO 048 – 01626 / 2017