No dia 05/02/2021, por volta das 19h45, a equipe C5116 recebeu informação que um veículo HONDA/CIVIC BRANCO roubado saiu da comunidade da Palmeirinha em Duque de Caxias e que poderia ter meliantes portando fuzis no veículo e que este estava trafegando na BR493 sentido Itaguaí.

Após tomar ciência da informação esta equipe procedeu em ronda na referida rodovia para interceptação do veículo. Próximo a BR 116, por voltas das 20h30, o veículo foi encontrado e tentou evadir da abordagem, já na cabine de pedágio da CCR, em Seropédica.

No momento da abordagem o veículo ostentava a placa QXU1F26 e ao realizar inspeção veicular minuciosa constatou-se que, na verdade, trata-se de veículo de mesma marca e modelo de placa RJO2C72 com ocorrência de ROUBO e que o condutor praticara receptação dolosa ao adquirir o veículo por baixa quantia (16.000) de um individuo que não sabe o nome para levar para Minas Gerais. Que o motorista apresentou CRLV falso. Diante dos fatos a ocorrência foi apresentada na 48DP e posteriormente na 52DP para providências.

Fonte: PRF