Paroquia Nossa Senhora das Graças de Seropédica celebra Santa Missa da Santíssima Trindade
30 de maio de 2021

Neste domingo (30), foi celebrado a Santa Missa da Santíssima Trindade na Paroquia Nossa Senhora das Graças, Comunidade do Cruzeiro pelo Padre Paulo Sergio.

Na celebração foi tomado todos os cuidados para evitar a disseminação do Coronavírus, com uso de Álcool Gel, obrigatoriedade no uso de máscara e distanciamento social.

Em sua Homilia o Padre Paulo Sergio disse: “A existência de um Deus único, com uma só natureza divina, mas distinto em três pessoas, é revelação de Jesus. A Trindade está presente em tudo: na glória quando glorificamos ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo; bem como, no Credo, quando renovamos a nossa fé no Deus uno e trino, Pai, Filho e Espírito Santo ou quando nos benzemos”.

Hoje, celebramos numa síntese final de toda a história da salvação a Festa da Santíssima Trindade. Tudo o que temos e somos é obra amorosa deste Deus, Pai, Filho, Espírito Santo que nos é revelado como um Mistério de profunda comunhão. Experimentamos a Paternidade de Deus quando pensamento e coração insistem em voar para as origens do ser, a raiz do existir, o sentido da vida. Descobrimos que no começo e no fim de tudo existe um Mistério de amor e misericórdia que nos sustenta.

Crer na Trindade é crer que a Cruz, instrumento da nossa salvação, é feita por duas madeiras: amar a Deus e amar ao próximo. A haste, fincada na terra e apontando para o céu, é o amor e o serviço a Deus. A trave, sustentada pela haste, é o abraço amoroso e de serviço ao próximo. Nessa união de amor e de serviço a Deus e ao próximo, encontramos Jesus, Deus conosco, Deus Encarnado e nossa Salvação.

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: