Parabéns as mulheres da limpeza urbana que mantem a zeladoria de Seropédica
21 de junho de 2021

Faça chuva ou faça sol. Frio ou calor as mulheres que trabalham na limpeza das vias, elas são essenciais para manter a zeladoria de Seropédica. As mulheres ocupam um espaço cada vez maior do mercado de trabalho realizando serviços que antigamente era executado somente por homens.

Quem passa por Seropédica notam que o município é uma cidade limpa sem lixo nas calçadas, tudo isso acontece com a dedicação e o trabalho de mulheres que atuam no serviço de varrição das vias.

Hoje a mulher pode ser tudo o que ela quiser, ela pode dirigir um caminhão e fazer muitas outras atividades que antes não eram possíveis. Não há profissão que a mulher não possa atuar, inclusive na limpeza da cidade.

As Mulheres são responsáveis pela renda familiar em quase metade das casas. O crescimento das mulheres no comando do lar também reflete a posição de independência que elas querem, cada vez mais, assumir na sociedade.

Antes a família era considerada como um modelo nuclear, onde o pai tinha um papel de provedor e a mãe de cuidadora. A mulher vem ganhando mais espaço, no passar dos anos elas vem lutando para garantir direitos iguais entre os sexos e a divisão de papéis.

A mulher hoje em dia tem sido mais independente, mudando os hábitos que lhes eram impostos pelo marido, a sociedade e pela própria família, onde a sociedade impulsionava os pais a ensinarem às mulheres, desde pequenas, que elas deveriam casar-se para
cuidar dos filhos, da casa e do marido, mas isso já está acabando. 

Para manter a cidade limpa precisamos o apoio de todos, não jogue lixo nas vias, isso vai ajudar a diminuir o esforço destas mulheres. 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: