Palestra “Importância do Cadastro Técnico Multifinalitário para a gestão territorial de municípios” na UFRRJ
10 de outubro de 2023

Importante evento para os gestores e técnicos que trabalham com o Cadastro Municipal vai ocorrer na UFRRJ no dia 18/10/2023.

A palestra “Importância do Cadastro Técnico Multifinalitário para a gestão territorial de pequenos e médios municípios” faz parte dos diversos eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano.

O objetivo da palestra é ressaltar os benefícios do Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM) para os municípios. O CTM é o melhor subsídio para uma boa gestão territorial por nutrir o município com as informações referentes a sua representação cartográfica e descrição dos elementos mapeados, além de ser o elemento básico para proporcionar a justa tributação municipal.

O grupo de professores que atuam na área de Cadastro Técnico do Laboratório de Geodésia e Cadastro Técnico (LAGEC) do Departamento de Engenharia/IT/UFRRJ vão apresentar suas experiências e os resultados já obtidos no Projeto realizado com a Prefeitura Municipal de São José do Vale do Rio Preto/RJ fruto de um convênio firmado entre esta Prefeitura e a UFRRJ que se encontra em fase de finalização.

As inscrições vão até 13/10/2023 (próxima sexta-feira). Haverá entrega de certificado de participação emitido pela Pró-reitora de Extensão da UFRRJ. Inscrições através do link: https://sigaa.ufrrj.br/sigaa/public/servicos_digitais/extensao/areaInternaCursosEventosExtensao.jsf

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: