Os Paralamas do Sucesso te convidam para o Festival de Música da UFRRJ em Seropédica
27 de setembro de 2023

A banda se conheceu em 1981, na Rural

O Festival de Música da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (FEMUFRRJ) está de volta ao câmpus Seropédica, com data marcada para os dias 17 e 19 de outubro.

Neste vídeo, os integrantes da banda Os Paralamas do Sucesso chamam a comunidade universitária e demais moradores das regiões ao redor dos três câmpus da UFRRJ — Seropédica, Três Rios e Nova Iguaçu — para participarem do festival.

Confira o convite da banda:

Muitos não sabem, mas a história da Rural se mistura à biografia do Rock Brasil. Um dos primeiros shows de Os Paralamas do Sucesso, que teve grande destaque por todo Brasil na década de 80, foi em um festival realizado pela Rural. No documentário Os Quatro Paralamas (Netflix, 2020), o baterista João Barone conta que conheceu os outros integrantes durante o festival da Universidade. No evento, o músico precisou substituir Vital — antigo integrante da banda que inspirou a canção de mesmo nome — na bateria e, a partir dali, se tornou membro oficial do grupo. A história dos Paralamas está tão conectada à UFRRJ e à Seropédica, que inspirou a canção “Reis do 49” — em referência ao KM 49.

Para participar da nova edição do Festival de Música da UFRRJ e também fazer parte dessa história, preencha o formulário e se inscreva pelo Portal da UFRRJ. As inscrições foram prorrogadas até o dia 1º de outubro. Para conferir o edital retificado, clique aqui.

Texto: Yasmin Alves, estagiária de Jornalismo sob a supervisão da Coordenadoria de Comunicação Social da UFRRJ, com colaboração de Matheus Mendonça.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: