Operação Tapa Buraco está recuperando toda Rua Rita Batista no km 40 em Seropédica
15 de dezembro de 2022

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Serviços Públicos, está reformando toda Rua Rita Batista no km 40 em Seropédica. Nesta quinta-feira (15), mas uma parte da execução do serviço foi concluída. A Operação Tapa Buraco ainda vai durar mais alguns dias.

Os trabalhos que compreendem no recorte e remoção do asfalto que está trincado e com fissuras profundas que permitem a infiltração de água, afeta a base da pista e faz a camada asfáltica soltar e dar origem aos buracos.

Após o recorte do asfalto danificado, o material é retirado por uma máquina pá mecânica e recolhido por um caminhão caçamba da Secretaria de Serviços Públicos, coordenado pelo Diretor de Obras Wellington Alexandre Fernandes que auxilia na logística do trabalho.

Os recortes feitos na pista são realizados de forma simétrica, com formato retangular ou quadrado para que desta forma a nova massa asfáltica após ser compactada fique contida dentro do espaço recortado e desta forma não saia do local reparado. A aplicação dessa técnica além de proporcionar melhor aspecto na pista, assegura maior durabilidade nos pontos reparados.

O Secretário de Serviços Públicos, Patrick Figueira, destacou que este serviço está sendo executado em todo município, já foram atendidos os Bairros; São Miguel, Boa Fé, Santa Sofia, e atualmente estamos no Bairro Campo Lindo. “Assim que terminarmos aqui, vamos atender outras ruas que estão com asfalto todo danificado, aos poucos vamos arrumando o município todo”.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: