O Instituto de Cultura e Religião Afro-Brasileira (Icrab) e o Educafro lutam pelo ensino em Seropédica
28 de março de 2024

O Educafro e o Icrab-Instituto de Cultura e Religião Afro-Brasileira vão inaugurar em parceria, o Pré-Vestibular Social em Seropédica, que é um projeto voltado para facilitar o acesso à educação de qualidade, visando preparar pessoas para ingressarem no ensino superior. Este programa pretende não apenas oferecer conhecimento acadêmico, mas também fortalecer a identidade cultural e a autoestima de pessoas sem condições financeiras.

As duas Instituições se dedicaram a trabalhar pela inclusão educacional e social de jovens da aquela região através do Núcleo Pré-Vestibular Social Luciana dos Santos Xavier Lourena.

“Estamos extremamente empolgados com o lançamento deste programa em Seropédica”, afirma a ativista Lúcia Gomes, representante do ICRAB.

O evento de lançamento contará com a presença de autoridades locais, líderes comunitários, educadores e membros da sociedade civil, que se reunirão para celebrar este importante passo em direção à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Sobre as instituições:

A Educafro é uma organização sem fins lucrativos que há anos vem lutando pela igualdade de acesso à educação de qualidade para todos, especialmente para os jovens negros e de baixa renda. Por meio de programas educacionais e iniciativas de inclusão social, a instituição tem impactado positivamente a vida de milhares de pessoas em todo o Brasil.

O IcrabI-Instituto de Cultura e Religião Afro-Brasileira é uma instituição que tem como objetivo promover e preservar a cultura afro-brasileira, além de combater o racismo e promover a igualdade racial em todos os âmbitos da sociedade. Através de projetos educacionais e culturais, O Instituto busca valorizar a história e as tradições do povo afro-brasileiro, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Ẹ̀kọ́ jẹ́ ìpilẹ̀ fún nkan ìyè nítòyè àti lẹ́tù! (A educação é a base para uma vida plena e produtiva!)

Axé!

Serviço:

Lançamento do Pré-Vestibular Social em Seropédica pelo (Icrab) e Educafro,. Sábado, 6 de abril de 2024, às 9 horas, no auditório da Galeria do Km 50 em Seropédia / RJ.

Fonte: EXTRA

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: