Moradores jogam pneus, sofás, vasos sanitários dentro das valas em Seropédica e reclamam das enchentes
17 de novembro de 2022

Na manhã desta quinta-feira (17), equipes da Secretaria de Serviços Públicos realizaram, roçado, capina e limpeza nas valas da Rua da Adutora no Bairro Jardins. Dentro de um canal foi retirado um Vaso de Banheiro com tampa e tudo.

Está certo que a Prefeitura de Seropédica tenha que manter as vias limpas e os canais desassoreados para evitar alagamentos. Mas está errado moradores jogarem lixo dentro dos canais causando entupimento.

Não é rara as vezes que o Seropédica Online que vem acompanhando os serviços realizados pela prefeitura fotografar casos como este, onde o próprio morador joga todo tipo de lixo, como; pneus, sofás, vasos sanitários, sacos, dentro das valas e canais que cortam o município.

O lixo que se joga na rua ou nas valas entope a passagem da água, retornando para dentro das casas das pessoas. A água da chuva não tem espaço para transitar e as tubulações ficam entupidas de resíduos, transbordam e causando alagamentos.

O interessante nisto tudo é que os caminhões de lixo passam regularmente não tendo desculpas para fazerem isso. “Mas é desse jeito. O povo não tem educação não, meu filho. O povo não tem um pingo de educação”, reclama a idosa Sra. Maria Aparecida, moradora do Bairro Jardins.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: