Manilhas de 1m X 1,5 m chegam para Obras de Drenagem no Bairro Fazenda Caxias em Seropédica
23 de maio de 2023

A Prefeitura de Seropédica através da Secretária de Serviços Públicos reiniciou as obras de drenagem das Ruas; 5, 6, 7 e 8 no Bairro Fazenda Caxias, para eliminar de uma vez por todas os alagamentos que acontecem toda vez que há chuva forte.

Nesta terça-feira (23) o Secretário de Serviços Públicos Patrick Figueira e o Diretor de Obras Wellington Alexandre Fernandes, estiveram recebendo quatro Carretas com a primeira carga de manilhas de 1m X 1,5 m. Durante a semana vão continuar chegando cerca de 260 manilhas da mesma dimensão para sanear essas quatro ruas.

Toda vez que chove forte, essas ruas ficam alagadas devido ao diâmetro pequeno das manilhas que foram mal dimensionadas, que governos anteriores colocaram nas ruas. Na foto abaixo tem um comparativo das manilhas de 400 m/m e 300 m/m que foram colocadas anteriormente, com as novas manilhas que estão sendo colocadas.

Durante as obras, vai ser retirado o asfalto que é novo para colocação das novas manilhas, e após este serviço, as ruas terão de ser asfaltadas novamente, gasto público desnecessário que poderia ter sido evitado, se houvesse cálculo de engenharia de projetos, para dimensionar as manilhas. Foram obras de governos passados para Inglês ver, como diz o ditado.

ABAIXO COMPARAÇÃO DO DIÂMETRO DAS MANILHAS QUE FORAM COLOCADAS ANTERIORMENTE COM AS NOVAS MANILHAS

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: