Mais uma Grande Empresa vai se instalar em Seropédica, desta vez no km 42 (Vejam o Vídeo)
9 de agosto de 2022

O novo complexo logístico e de exportação do Estado do Rio de Janeiro será em Seropédica, é o que traz o anúncio da EPZ Seropédica.

A empresa do ramo de logística e exportação confirmou o planejamento da instalação do empreendimento no município de Seropédica através do vídeo institucional a seguir. O projeto consistirá na implantação de um complexo logístico conjugado com a Zona de Processamento de Exportação – ZPE, também conhecida como “Zona Franca”. A decisão veio após os estudos de viabilidade pela empresa que pôde constatar o potencial logístico do município atendendo os requisitos mínimos estabelecidos pela categoria do empreendimento.

A EPZ Seropédica será um empreendimento a ser aprovado inclusive pelo Ministério da Economia, atribuindo ao empreendimento atrativos fiscais de âmbito federal para indústrias exportadoras, como isenção no PIS, COFINS, redução no IPI e outros impostos, e contará inclusive com área aduaneira da receita federal.

O projeto veio tendo apoio da Prefeitura Municipal de Seropédica através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável no seu planejamento do conceito e contará com diversas intervenções urbanas para a sua implantação como, por exemplo, a estruturação da estrada do dique para integração da BR-465 – Estrada Rio São Paulo com a rodovia Presidente Dutra evitando tráfego de carga pesada nas áreas urbanas do município. Sob o ponto de vista ambiental, o projeto prevê a recuperação de áreas degradadas inseridas no empreendimento gerando maior equilíbrio ambiental no empreendimento e no seu entorno. Na próxima etapa, o projeto será submetido para apreciação dos órgãos competentes para sua aprovação tanto municipal quanto estadual e federal.

“O prefeito Lucas tem trabalhado incansavelmente na atração de novos empreendimentos. Tem estruturado, modernizado e desburocratizado a legislação e a administração pública municipal para atender melhor os novos e antigos empreendimentos, tem capacitado a mão de obra local e tem proporcionado cada vez mais infraestrutura para os empreendimentos e isso tem se refletido no aumento do interesse e na busca por Seropédica como opção para novos empreendimentos. Outra grande conquista desta gestão foi a inclusão de Seropédica no rol de municípios beneficiados pela redução da carga do ICMS para empreendimentos industriais, fruto de uma luta nossa em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Sem dúvida nenhuma, Seropédica hoje está preparada para receber os maiores empreendimentos do estado do Rio de Janeiro e do Brasil” – Pronunciou Alex Villela, Secretário de Planejamento.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: