Light deixa novamente moradores de Seropédica sem energia elétrica
21 de março de 2018

A forma que a Light trata seus clientes foi parar na 48º DP, Delegacia de Polícia de Seropédica. Moradores do Bairro Campo Lindo, foram reclamar nesta última sexta-feira 16, que a empresa de energia elétrica deixou seis quarteirões sem energia elétrica por 48 horas, não fazem manutenção no sistema de energia, retiram seus relógios e os acusam de furto de energia, enviando um documento TOI.

Após pressão feita pelo Gabinete do Vereador Bruno do Deposito a Light resolveu trocar o transformador que era de 75 KVA por outro de 112.5 KVA. Acontece que o transformador foi substituído, mas as fiações não, causando novo apagão. O Bairro Campo Lindo está em plena expansão imobiliária, muitas obras novas foram feitas, e a Light como sempre não fez o cálculo de consumo de energia, causando este novo blecaute.

Vários moradores perderam novamente o que tinha guardado na geladeira, causando prejuízo. Além do prejuízo do material perecível, pessoas acamadas e muito idosas necessitam de energia para fazer nebulização, ou uso de ventilador (Vídeo abaixo). 

O Vereador Bruno do Deposito, que é Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, enviou novo oficio solicitando a Light reparar o problema, e colocou o Jurídico de seu gabinete para receber as reclamações sobre a Light. O Vereador está marcando uma Audiência Pública, sobre os problemas que a empresa de energia elétrica vem causando aos moradores do município. 

Djalma Costa que é proprietário de uma padaria na Rua Natalício Cardozo dos Santos, falou que nesta última segunda-feira (19), por volta das 23:30 deu um clarão nos fios e um estouro no transformador ficando sem energia novamente até o momento. “Já dei queixa na Delegacia de Polícia e agora vamos no Ministério Público. É a segunda vez em uma semana que perco todo material que tinha na geladeira, além de não poder fazer pão, quem vai ressarcir meu prejuízo e dos meus vizinhos? Eu fico impressionado que a Light nos trata como fossemos lixo, não dão nem atenção”. Destaca Djalma. 

Djalma Costa prestando queixa na 48º DP Seropédica contra a Light