Instituto PROA e P&G inauguram nova sala na Faetec para jovens se capacitar em Seropédica
16 de junho de 2023

Foi inaugurada nesta sexta-feira (16) sala climatizada com 12 computadores, wi-fi e fones de ouvido disponíveis para os jovens estudar na Plataforma PROA. Ela vai funcionar de segunda a sexta, das 10h às 17h na Faetec de Seropédica. Todo PROANE terá acesso ao espaço por meio de uma identificação prévia. A Sala é exclusiva para quem quiser estudar, se desenvolver ou aperfeiçoar habilidades para o mercado de trabalho, além de poder tirar dúvidas pessoalmente com um monitor. 

A Inauguração contou com a Presença do Prefeito Professor Lucas, do Presidente da P&G Sr. André Felicíssimo, do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do RJ, Sr. Vinicius Farah e a Ceo do PROA, Aline Dal’Magro

A Sala é uma parceria com o Instituto PROA, a P&G, a SEDEICS RJ (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Rio de Janeiro) e a CODIN (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro). 

Rayssa Monteiro, aluna do PROA que reside em Seropédica, comemora a abertura da sala: “É muito importante para nós jovens seropedicenses termos um projeto de capacitação profissional como o PROA na cidade. Estou fazendo o curso e me sentindo cada vez mais preparada para o mercado de trabalho. Com a nova sala do PROA na Faetec de Seropédica vai ficar ainda mais fácil participar das aulas e encontrar outros PROANES pessoalmente.”

A CEO do PROA, Alini Dal’Magro, e o Presidente da P&G no Brasil, André Felicíssimo, também comemoram a abertura:

“A sala da P&G + PROA em Seropédica é parte do nosso compromisso com o país e do nosso propósito de inclusão de jovens no mercado de trabalho. Queremos fomentar a educação e capacitação da juventude brasileira para os desafios que enfrentarão com a máxima qualidade e infraestrutura”, finaliza André Felicíssimo.

O Prefeito Professor Lucas, que veio acompanhado da Primeira-dama Isabel Ribeiro, agradeceu mais essa parceria com o Governador Claudio Castro, que vem ajudando o município constantemente. 

“A abertura da Sala P&G + PROA em Seropédica marca a chegada da nossa organização na região metropolitana do Rio para transformar a vida de ainda mais jovens do Rio e inseri-los no mercado profissional, estamos muito orgulhosos!”, pontua Alini Dal’Magro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah e o governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, também celebram a expansão do projeto.

“A capacitação é fundamental para o jovem ter acesso ao mercado de trabalho. Além disso, quanto mais qualificada a mão de obra que tivermos no Rio de Janeiro maior será o interesse de empresas em se instalar no estado. Boa mão de obra é um diferencial muito importante”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

 

Serviço:
Sala P&G + PROA Seropédica
FAETEC Seropédica
Rua Jacimar, 099 – s/n – Vera Cruz – Seropédica RJ
Horário: segunda a sexta – das 10h às 17h

O quê: Oportunidade de primeiro emprego e inserção de jovens no mercado de trabalho.
Quando: Inscrições para as turmas de setembro do PROA abertas até o dia 4/9.
Inscrições: https://www.proa.org.br/

 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: