Inicia a Construção da Quadra de Esportes da Nova Escola João Leôncio no km 40 em Seropédica
30 de maio de 2023

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Educação, está reconstruindo a Nova Escola João Leôncio no Bairro Campo lindo no km 40. Nesta terça-feira (30), iniciou mais uma fase das obras com a construção da Quadra de Esportes.

Antiga escola tinha vazamentos no telhado, salas mofadas de umidade sem ventilação apropriada e salas pequenas.

A Nova Escola Modelo vai ter: 20 salas de aula; 4 salas multiuso para aulas diversificadas; biblioteca; auditório amplo para apresentações e aulas interativas; espaço interno de convivência; quadra poliesportiva fechada; cozinha ampla para a oficina de gastronomia; e playground.

Durante o período escolar, os alunos passam grande parte do seu dia dentro das salas de aula. Para que o aprendizado flua da melhor forma possível, atenção e foco, sem interrupções ou distrações, são fundamentais para um bom aprendizado.

Por isso, é muito importante levar em conta todos os aspectos relacionados ao espaço acadêmico, buscando garantir o melhor aproveitamento para alunos e professores. Um fator importante para garantir um aprendizado e um desenvolvimento humano de qualidade é proporcionar um ambiente fresco e agradável.

A nova escola terá salas ampliadas e totalmente climatizada, e com isso vai trazer muitos benefícios no cotidiano escolar. Com a chegado do verão e a elevação da temperatura, por exemplo, a climatização das salas vai proporcionar um ambiente aconchegante e propício para o desenvolvimento dos alunos.

Nesse sentido, é importante considerar que a infraestrutura adequada nas escolas melhora a aprendizagem, pois, com os recursos físicos e humanos necessários, é possível garantir uma formação mais completa.

O Prefeito Lucas que é Professor por profissão destacou que quando a escola dispõe de um espaço estimulante, os estudantes se sentem motivados a participar das atividades propostas. Assim, a instituição se torna atraente para os jovens, porque vai além das aulas teóricas, ao permitir também experiências práticas e atividades extracurriculares que enriqueçam o aprendizado.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: