IDOSA MUITO POBRE CRIA 118 CACHORROS EM SEROPÉDICA
5 de maio de 2017

No dia 26 de março passado, o Seropédica Online, esteve na residência da Sra. Olga de 80 anos, que criava na época 115 cachorros, sem muito apoio da população para alimentá-los e cuidar de suas doenças. Ela vive em um barraco sem portas ou janelas, onde o vento, frio e chuva penetram na sua residência.

Depois da publicação desta matéria no Seropédica Online, um comerciante de bom coração, começou a construir uma casa (meia agua), dentro do terreno onde é criado os animais. A casa conta com sala/quarto, cozinha e banheiro. Quando quis fazer um agradecimento online a este Senhor, ele falou, “Fazer o bem sem dizer a quem” e pediu para não divulgar seu nome, e disse ainda:

“Amigo, quando li a matéria no site, resolvi visitar o local e levar ração. Chegando lá, pensei que o barraco era para abrigar os cachorros. Quando soube que esta senhora idosa, morava ali e dividia o espaço com os animais, quase chorei. Deus tocou meu coração e resolvi construir um lar para esta senhora, que dedica sua vida e saúde para tirar os cachorros da rua, que a meu ver é obrigação do estado. Sou pequeno comerciante e não posso financeiramente ajudar muito. Esta senhora precisa de doação de cama, colchão, fogão e cadeiras, etc, para ter um pouco de conforto. Então eu peço ao site que publique este pedido de apoio, para que as pessoas se sensibilizem e faça as doações. As doações são geralmente para os cachorros e não para ela que mais precisa.” destaca o comerciante.

A Dona Olga pede ajuda de um Veterinário para castrar seus cachorros, e solicita apoio a UFRRJ. Tem muito cachorro com vermes, sarna e sem vacina. A pouco tempo a Dona Olga pegou uma doença canina. A noite os cachorros procuram abrigo dentro da casa, inclusive em cima da cama onde ela dorme, que não é uma coisa saudável.

Muitas pessoas abandonam seus cachorros na casa dela, acho isso uma covardia, porque abusam do bom coração desta idosa. Todo dia Dona Olga vai mendigar alimento para seus animais, andando cerca de 10 a 15 km, muitas vezes volta de mãos vazias.

Quem poder ajudar, Olga Gaúcha reside na Rua 1 nº 2200, Rua da Pedreira, atrás da Fábrica Fusal (Fabrica de Parafuso). 

O Site Seropédica Online pede ajuda a UFRRJ, para que possa atender esta Senhora.

DONA OLGA E O AMOR PELOS ANIMAIS

BARRACO ONDE DONA OLGA MORA

CASA SENDO CONSTRUIDA PELO COMERCIANTE DE BOM CORAÇÃO

FAZENDO COMIDA PARA OS CACHORROS

COZINHA DE DONA OLGA, AS VEZES COME ACOMIDA QUE FAZ PARA OS CACHORROS

CACHORRO COM VERME E SARNA

CACHORRO FOI DOADO PAR AESTE RAPAZ