Nesta quinta-feira (15) foi realizado o primeiro dia do I Simpósio de Cinotecnia do Ctur.

Apesar da chuva e do frio, os alunos participaram ativamente. Estiveram presentes os discentes do ensino médio, hospedagem, que fizeram coro com os de Agroecologia e Meio Ambiente em participações interessantíssimas junto aos convidados.

O crescente segmento Pet encantou o público ceturiano, que conheceu um pouco de algumas raças brasileiras e europeias, sobretudo sua história, desafios, sem deixar de esquecer sobre bem-estar animal e postura ética de um profissional.

Os patrocinadores ficaram impressionados com os conhecimentos dos estudantes. Os professores do Instituto de Zootecnia ficaram positivamente impressionados com o engajamento e os nossos egressos não esqueceram de sua raiz no ensino técnico.

“Agradeço o apoio da direção para a realização deste evento, um dos mais influentes do país. Não posso deixar de agradecer profundamente o apoio dos coordenadores do Meio Ambiente e Médio e dos técnicos administrativos e terceirizados que abrilhantaram com entusiasmo esse dia de início do evento. Foram iniciadas conversas para visitas técnicas, estágios e parcerias diversas com os envolvidos externos, fortalecendo ainda mais a qualidade do ensino de nossa instituição. Amanhã prosseguiremos com o dia dedicado a demonstrações diversas na área de adestramento. No sábado, o 1º open show da raça Buldogue Campeiro. Abraço a todos”. Destaca Professor Estrela

Algumas imagens seguem: