Fornecimento de água um problema que a Rio+Saneamento não consegue resolver em Seropédica
27 de dezembro de 2023

A idosa Maria do Socorro Chaves Ribeiro, de 73 anos, moradora na Rua Isabel Carmo do Azevedo, no bairro Campo Lindo, está sem água desde o mês de abril deste ano, após a Rio+Saneamento instalar Hidrômetro em sua residência. 

Mesmo indo várias vezes reclamar a falta de água na loja da Rio+Saneamento localizada na Galeria no km 50, nada foi feito até o momento. Segundo a Idosa Maria do Socorro, representantes da empresa disseram que aquele local, a tubulação foi colocada pelos próprios moradores e que eles não podem fazer nada.

Interessante, se não podem fazer nada porque cobram o serviço que não fazem?

Recomendamos que as pessoas que se sintam prejudicadas, como é o caso da Sra. Maria, que entrem na justiça com ação de perdas e danos, ou procurem órgãos de defesa do consumidor. Além disso podem reclamar no Procon RJ telefone 151. 

Escutem o áudio dessa senhora.

O que está acontecendo em Seropédica está passando dos limites, quando estoura uma adutora, e vai faltar água, o aviso só chega para os moradores economizarem água, após o serviço de manutenção e reparo esteja quase pronto, e normalmente a substituição de uma adutora leva em torno de 24 horas. Após o serviço pronto, locais mais distantes, onde a pressão é baixa, a água leva mais 12 horas para chegar, parece um absurdo, ainda mais neste calor. Mas são as reclamações que mais chegam a este canal de notícia. 

Com o início da operação plena no dia 1º de agosto de 2022, a concessionária já deveria melhorar o fornecimento de água, principalmente nos locais onde é a empresa cobra dos moradores serviços prestados.

A água fornecida é de péssima qualidade, somente clorada, não tendo tratamento necessário para evitar lama e sujeira que vem junto a água. Tem moradores que descobriram que não entrava água na sua casa porque a boia estava entupida, com alevinos, que são peixes pequenos. 

Outro problema sério, é que uma das adutoras pode correr o risco de estourar no Centro de Seropédica, onde fica a Praça Nildo Romano, os bancos Caixa Econômica e Bradesco, quiosques, estacionamento, além de duas igrejas que sempre estão cheias de pessoas. As adutoras são uma Bomba Relógio, não sabemos local nem hora de estourar, são bastante velhas e foram montadas em 1939. 

As adutoras 1 e 2 passam embaixo do solo, entre a Av. Min. Fernando Costa, e a Antiga Estrada Rio São Paulo (BR 465).

Agora perguntamos, está sendo feita manutenção preventiva para que um acidente deste não ocorra? A empresa já pensou neste fato?

ABAIXO ESTRAGO DE UMA ADUTORA DEPOIS QUE EXPLODE

Calçada arrebentada para colocar hidrômetro e não concertaram

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: