Ex-assessor de Gabriel Monteiro pediu reforço na segurança um dia antes de morrer
29 de maio de 2022

Vinícius Hayden Witeze ia oficializar pedido de proteção nesta segunda-feira (30). Acidente está sendo investigado pela 110ª DP (Teresópolis)

Um dia antes de morrer em um acidente de carro na RJ-130, o ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro, Vinícius Hayden Witeze, telefonou para o gabinete da vereadora Teresa Bergher, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, pedindo que ela disponibilizasse um segurança para ele. 
“O procurador da Câmara, José Minc, me disse que seria necessário um ofício das testemunhas pedindo a segurança. Na sexta-feira o Vinícius ligou para o meu gabinete, pedindo segurança. Foi orientado a fazer um ofício com este pedido. Ele ficou de entregar o documento nesta segunda-feira, mas, infelizmente, não teve tempo. É tudo muito triste, muito chocante e estranho. Vamos aguardar a perícia no carro”, disse Teresa Bergher.
A vereadora já havia pedido na quarta-feira passada (25) ao presidente da Câmara Carlo Caiado que solicitasse segurança para Vinícius e o outro ex-assessor de Gabriel Monteiro, Heitor Neto. Ambos afirmaram em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara do Rio, também na quarta-feira, que estavam recebendo ameaças pelas redes sociais dos seguidores do vereador.
Em sua última aparição na Câmara, o ex-assessor estava usando um colete à prova de balas e fazendo uso de escolta. Vinícius denunciou o vereador por assédio moral e sexual, resultando em uma investigação na Câmara, que pode levar à cassação do mandato de Monteiro.
 
Acidente na BR-130
 

Vinícius morreu na noite de sábado (28), em um acidente de carro na estrada RJ-130, que liga Teresópolis a Nova Friburgo, na Região Serrana. Ele estava acompanhado de uma mulher, que não teve o nome divulgado, e que foi encaminhada para o Hospital das Clínicas de Teresópolis.

Agentes da Polícia Civil realizaram perícia no local. Por enquanto, a hipótese para o acidente foi perda de direção do motorista ao entrar em na curva. “A sobrevivente foi ouvida e descartou qualquer tipo de intervenção de terceiros. Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do acidente”, informou a nota da Polícia Civil. O caso foi registrado na 110ª DP (Teresópolis).

Vereador se defende sobre insinuações de envolvimento em acidente
 
O vereador Gabriel Monteiro usou as redes sociais, na tarde deste domingo, para se defender de possíveis acusações de envolvimento no acidente que causou a morte do ex-assessor. “Após tentarem me forjar em estupros, pedofilias, assédios, e mil outros crimes. Vão falar que eu o matei. De coração, que ele esteja com Deus. Imagino a dor dos seus pais, pessoas maravilhosas”, escreveu.
 
Monteiro também lamentou a morte do ex-funcionário: “Quem me conhece sabe que não desejo mal a ninguém. Meu ex-assessor que tinha sido pego oferecendo 600 mil reais a outro assessor para forjar provas contra mim. Que foi flagrado junto com o 02 da máfia do reboque. Morreu num acidente. É triste demais. Jamais torceria por esse fim”, escreveu Gabriel em uma rede social.
 
Vinícius Hayden, ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro, morre em acidente de carro em Teresópolis. Ele havia denunciado do vereador e dizia estar sofrendo ameaças.
 

 

 
 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: