Estudantes da UFRRJ integram Comitiva Oficial Brasileira no Festival Mundial de Juventude, na Rússia
13 de março de 2024

Os estudantes Filipe Latto, graduado em História, e Gabrielly Hage, graduanda em Engenharia Química da UFRRJ, fizeram parte da Delegação Oficial Brasileira no 19° Festival Mundial de Juventude, que ocorreu entre os dias 29 e 7 de março, em Sochi, na Rússia.

O Festival foi criado em 1947 e tem como meta aproximar as juventudes de todo o mundo. A cidade de Sochi recebeu 20 mil jovens de 180 países que participaram de eventos nas áreas de educação, ciência, cooperação internacional, cultura, voluntariado e caridade, esportes, negócios, mídia e outras esferas, e contou com a participação do Presidente Vladimir Putin.

 

Filipe Latto, à dir., graduado em História pela UFRRJ.

Para Filipe Latto, a delegação brasileira tinha como um de seus objetivos a aproximação com os povos que compõem os BRICS. “A Delegação Brasileira teve uma importante tarefa diplomática, primeiro em relação com os países que fazem parte dos BRICS, entendemos a aproximação cultural e social entre esses países como fortalecimento das nossas relações comerciais, em segundo, o papel de diálogo promovido pelo Brasil para mediar os conflitos”, disse.

 

Gabrielly destacou a experiência como um ponto ímpar em sua formação: “É indescritível o quanto aprendemos sobre a cultura de todo o mundo, sobretudo da Rússia. Fomos recebidos com muito carinho e afeto pelos russos, pudemos ter acesso a debates e locais que vão ser muito importantes para a nossa formação”, completou.

 

Mais informações sobre o Festival Mundial de Juventude pode ser encontrado através do site https://fest2024.com/en; ou pelo Instagram @wfy_brasil e @wfy2024

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: