Esquema de funcionamento do MetrôRio para o jogo entre Flamengo e Maringá pela Copa do Brasil no Maracanã nesta quarta-feira (26/04)
25 de abril de 2023

Concessionária orienta que os clientes carreguem seus cartões com antecedência ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas

O MetrôRio terá esquema especial de funcionamento para o jogo entre Flamengo e Maringá, que acontece nesta quarta-feira (26/04), a partir das 21h30, no estádio do Maracanã. A partida é pela Copa do Brasil. Para atender aos clientes na volta para casa, o MetrôRio vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão da linha 2, que funcionarão por uma hora após o término da partida de futebol. Haverá ainda reforço do efetivo de segurança e de operadores de estação em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio.

As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, as estações ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.

 Para quem utilizar as linhas 1 e 4 (Barra, Zona Sul e Centro) na ida ao jogo, a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro.

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, até as 23h30.

O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

Cartão Giro e pagamento por aproximação

A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay.

Serviço

Horários de funcionamento do metrô

Metrô – Linhas 1, 2 e 4
Quarta-feira (19/04): das 5h à meia-noite

Transferência entre as linhas 1 e 2
Quarta-feira (19/04): no trecho compartilhado entre Botafogo e Central do Brasil/Centro

Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea
Quarta-feira (19/04): das 5h às 23h30

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: