Escritora e Poetisa Amanda Chagas de Seropédica lança seu primeiro livro
6 de fevereiro de 2020

O Lançamento de Pequena Morte pela Editora Ascensão será realizado no próximo dia 14 às 17: 00 horas na livraria Canto Geral, localizada no Espaço Casarão, na Rua Edson Nascimento dos Santos, 45, Bairro Boa Esperança, Seropédica

A escritora Amanda Alexia de Oliveira Chagas, é criada e residente do município de Seropédica, tem 21 anos, Professora de Inglês e estudante de Letras, Inglês, Português e Literaturas na UFRRJ.

Seropédica Online: O que a inspirou para escrever seu livro?

Desde de criança sabia que queria viver cercada pelas palavras. A Poesia tornou-se meu gênero literário de escolha em meu segundo ano de ensino médio, quando comecei a compor poemas. No mesmo ano eu recebi prêmio no Festival de Poemas do Interactivo/Gpi por minha obra “Sala de Espelhos” que me estimulou a continuar a escrever poemas.

Para Amanda, seu livro de estreia, Pequena Morte é um compilado de momentos reais, de histórias de amor emprestadas e de contos de medo que poderiam ser somente imaginação. São poemas para uma leitura fácil e pensativa inspirados pelo mundo ao seu redor, filtrados por diversos pontos de vista.

Seropédica online: Qual suas maiores inspirações?

Minhas maiores inspirações brasileiras são Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e Murilo Mendes.

Seropédica Online: Pretende escrever outros livros?

Sim. Além de poesia pretendo migrar também para outros gêneros, meu próximo projeto é um romance policial.

Siga a autora no instagram e twitter em  @amandaalexiac

https://www.facebook.com/events/170693050920404/