Empresa Indiana EPL em Seropédica recebe visita de Deputado Estadual e Secretário de Indústria e Comércio
30 de novembro de 2023

O Deputado Estadual Anderson Moraes, acompanhado pelo Secretário de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Machado de Freitas, estiveram visitando a Empresa Indiana EPL (Leading The Pack), localizada no Condomínio Logístico VBI LOG, no Bairro Boa Esperança, em Seropédica, e foram recepcionados pelo Presidente da EPL pelas Americas, Mauro Catopodis e pelo Diretor de Operações, Paulo Roberto Costa. 

O Presidente da EPL Mauro Catopodis, agradeceu o empenho do Deputado Estadual Anderson Morais, do Governador Claudio Castro, do Prefeito de Seropédica, Professor Lucas, e do Secretário Carlos Machado, por viabilizar a instalação da empresa em Seropédica. “A escolha de Seropédica para a instalação da fábrica se deu pela proximidade com a unidade produtiva da P&G e por sua entrada na lista dos municípios beneficiados pela redução do ICMS para a indústria” destacou, Mauro Catopodis.

A empresa indiana é fornecedora global de tubos de cremes dentais, com investimentos entre US$ 40 bilhões a US$ 50 bilhões todos os anos, mundialmente.

A EPL trouxe para o Estado do Rio tecnologia de ponta, utilizada apenas nos Estados Unidos. Todo o processo de fabricação dos tubos está sendo realizado em Seropédica. Apenas o laminado plástico é importado, nesse primeiro momento, da Índia ou da China.

Para acessar o interior da empresa, os visitantes usaram toca, para evitar contaminação, e passaram por uma Camara Ionizadora de Ar Presurizada, para purificar o ar, por meio da emissão de íons negativos no ambiente.

Durante a visita estiveram no Laboratório de controle de Qualidade, onde são inspecionados os produtos fabricados, tendo como principal objetivo identificar falhas, melhorar e padronizar os processos internos, gerando um produto de alta qualidade. 

No vídeo abaixo foram apresentados os produtos fabricados nas Empresas distribuida em vários paises. 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: