Em Reta Final Obras de Ampliação Climatização do ESF Campinho de Areia de Seropédica
23 de junho de 2022

Nesta quinta-feira (23), mais um estágio das obras de Ampliação, Climatização e Informatização do ESF Onofre Ferreira Mendes, no Bairro Boa Esperança, comunidade do Campinho de Areia foram concluídos.

Foram realizados os serviços de colocação das grades, instalação hidráulica, com a colocação de todas as pias e sistema elétrico e montagem das iluminarias. Os pedreiros estão finalizando o acabamento da parte estrutural do prédio, e colocação do piso. Neste próximo sábado vai ser feito a concretagem do piso exterior do prédio.

O local, que atenderá aos moradores do Bairro Boa Esperança, favorece as práticas de humanização, acessos com acessibilidade, com a criação de sala de espera abrigada e climatizada, rampa de acesso externo e sanitários adaptados para o uso por pessoas com necessidades especiais.  Além disso, os consultórios, salas de vacina e consultórios serão totalmente climatizados.

A atual gestão, está fortalecendo a atenção básica, está aumentando o atendimento da população, garantindo um serviço de qualidade e ampliando a qualificação dos serviços. Nesta unidade, foi ampliado os espaços e foi criado uma ambiência de inclusão do morador, com espaço de acolhimento ao usuário. 

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Renê Vigné, a reestruturação da rede é importante principalmente para o acolhimento e maior acesso da população. “A reforma está sendo fundamental para comunidade, os espaços estão maiores, adaptados à acessibilidade”.

As salas dos agentes comunitários de saúde agora estarão equipadas com cadeira, mesa, computadores e climatização. Há um ano e seis meses, o local não tinha a mínima estrutura para trabalho. “O que nós queremos fazer é ofertar para nossa comunidade as melhores condições de serviço, mas para fazer isso precisamos disponibilizar equipamentos para que os nossos servidores possam estar prestando este grande serviço” reiterou o Prefeito Professor Lucas.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: