Caravana da Ciência deu apoio a Comemoração ao Dia do Meio Ambiente em Seropédica
23 de junho de 2022

Hoje foi o terceiro e último dia de Comemoração do Dia do Meio Ambiente realizado pela Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios em parceria com a Caravana da Ciência.

A Caravana da Ciência é um centro de ciências itinerante que percorre os municípios do Estado do Rio de Janeiro. Sua estrutura física é composta por: uma carreta especialmente adaptada (com uma porta palco) com sala de exposições, tendas, planetário inflável, jogos e experimentos científicos interativos. O objetivo da Caravana da Ciência é oferecer aos alunos, aos professores e à população um ambiente de educação informal, onde o visitante tenha um contato lúdico, direto e dinâmico com a ciência.

A visitação, além de ser um momento de entretenimento, é uma oportunidade diferenciada onde o entretenimento inteligente alia-se com o aprendizado e a obtenção de conhecimento. Suas atividades são compostas pela exposição de experimentos, explicados por monitores, sessões de planetário, sessões de sala escura e apresentação de bancada de física.

Durante o evento foi realizado a doação de mudas de arvores através da Secretaria de Meio Ambiente. A comemoração contou com a participação do Colégio Técnico da Universidade Rural (CTUR), CEDAE, Defesa Civil de Seropédica, Agentes de Endemias do Ministério da Saúde.

A Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim, esteve visitando evento, e fez questão de conhecer todos os trabalhos realizados pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com outras entidades ambientais. “Acho muito importante este tipo de evento educacional. Aqui todos aprendem, são experimentos científicos de diversas áreas do conhecimento, isso aproxima os alunos para ciência”. Destaca Vandrea Furquim.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: